Notícias

A fé é o Segredo da Sorte na Vida

A fé é o Segredo da Sorte na Vida

Data: 03/05/2019
Por: Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

A Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) realizou, na quarta-feira, 1º de maio, Dia do Trabalho, o Culto Mensal de Agradecimento do Solo Sagrado de Guarapiranga.

Logo cedo, o Coral Mokiti Okada já encantava o público, proporcionando aos participantes a apreciação do Belo por meio do canto.

No início da cerimônia, os presentes expressaram seu sentimento de gratidão pelos alimentos, moradias e vestimentas recebidos de Deus no mês que terminou, renovando o sentimento para o mês que se inicia.

Para representá-los, o ministro Edson Matsui e a ministra Clarice Fusae Oikava Takeda subiram ao altar levando os ramos de pinheiro envoltos em papéis.

Durante a leitura do Ensinamento do Mês, O Segredo da Sorte na Vida, as 9.100 pessoas ouviram a respeito das camadas do Mundo Espiritual.

Conforme Meishu-Sama explica, este "é constituído de cento e oitenta camadas, distribuídas em três planos de sessenta camadas cada um." O Fundador continua: "Naturalmente, o plano de cima é o Paraíso; o debaixo é o Inferno, e o do meio é o Plano Intermediário, correspondente ao Mundo Material."

Qual seria a relação entre a constituição do Mundo Espiritual e O Segredo da Sorte na Vida?

O espírito do ser humano pode ocupar uma das cento e oitenta camadas, sendo que "as camadas baixas representam o próprio Inferno: um mundo de trevas, de doença, de pobreza, de conflito [...]. Ao contrário disso, quanto mais altas forem as camadas, melhores serão as condições. Trata-se de um Mundo Ideal, pleno de saúde, prosperidade e paz [...]. As camadas intermediárias são um meio-termo entre os dois mundos citados."

Seguindo, Meishu-Sama explica que o "Mundo Espiritual projeta-se de maneira idêntica na matéria, refletindo-se no destino da pessoa." Logo, "elevar a posição do espírito é o princípio fundamental para se obter sorte na vida."

Após o término da leitura do Ensinamento, o messiânico Gilberto Garcia Schumann, do Johrei Center Atibaia, ligado à Igreja Bragança Paulista, fez o relato da Experiência de Fé do mês.

Ele falou sobre as propostas de serviço que recebia como piloto de aeronaves. Devido à necessidade financeira, era preciso aceitar mesmo os relacionados à aviação agrícola, que consiste, entre outras atividades, em despejar agrotóxicos sobre as plantações.

"Ao tornar-me messiânico, conscientizei-me que essa última era uma prática que estava em desacordo com os Ensinamentos de Meishu-Sama sobre o respeito às Leis da Natureza.", comentou Garcia.

Após as orientações de seu ministro, entendeu a importância de materializar a gratidão a Deus por meio do donativo e de dedicar na ministração de Johrei, para conseguir mudar sua condição de trabalho.

"Entendi que, após mudar o meu pensamento em relação ao trabalho, compreendendo que ele é uma ferramenta para fazermos a felicidade das pessoas e servirmos na concretização do Paraíso Terrestre, conquistei a estabilidade profissional e financeira que tanto almejava.", disse ele.

Em seguida, o presidente da IMMB, reverendo Marco Antonio Baptista Resende, tomou a palavra para proferir a Palestra do Mês.

Para iniciar, expressou seu desejo de manifestar gratidão aos trabalhadores com uma calorosa salva de palmas. Em seguida, explicou a relação do ser humano com a palavra "trabalho".

Segundo o reverendo Resende, o trabalho e a permissão de trabalhar provêm de Deus e, por isso, é necessário entender qual a Vontade Dele em relação ao ser humano, por meio do trabalho.

Então, ao ter a consciência de que este é um meio para servir a Deus, à sociedade e à felicidade das pessoas, a vida de quem serve se transforma. "Mudamos o nosso destino, alcançando a boa sorte tão almejada", completa o dirigente.

Para encerrar, disse aguardar os presentes no dia 15 de junho, no Solo Sagrado de Guarapiranga, para o Culto do Paraíso Terrestre. Depois, agradeceu as mães pelo amor, paciência e dedicação para com os filhos, ao lembrar que, neste mês, se comemora o dia delas.

O culto de agradecimento de maio garantiu ainda mais a certeza de que é possível a construção do Mundo Ideal, a partir do servir sincero a Deus, inclusive por meio do trabalho.

E foi desejando servir cada vez mais - e melhor - ao Plano de Deus na construção do Mundo Ideal, por meio da função de sacerdote, que 98 missionários assumiram, no último dia 1º de maio, suas novas posições.

Após a celebração do Culto Mensal de Agradecimento, eles participaram da Cerimônia de Outorga das medalhas Dai Komyo e Komyo, tornando-se, respectivamente, ministros adjuntos e assistentes.

Próximos cultos

Como bem lembrou o presidente da IMMB, o culto de 15 de junho é bastante importante para os messiânicos, pois marca o aumento da intensidade da Luz, no Mundo Espiritual, conforme revelado por Deus a Meishu-Sama, em 1931.

Então, convidamos a todos para participarmos, juntos, do Culto do Paraíso Terrestre, no dia 15 de junho (sábado), às 9 horas.

Para mais informações, acesse o site: www.solosagrado.org.br.

Foto de capa: Mônica Lima