Notícias

Precisamos estar atentos para praticar o altruísmo

Precisamos estar atentos para praticar o altruísmo

Data: 07/10/2019
Por: Aline Zille
Editoria: Notícias

Mais de 12.360 pessoas se dirigiram ao Solo Sagrado de Guarapiranga, no último domingo (6).

Participantes de diversas localidades brasileiras foram agradecer as inúmeras bençãos e proteção recebidas, como a saúde, a prosperidade e a paz. Diante do templo, renovaram o ânimo e as esperanças durante a cerimônia religiosa que durou pouco mais de 60 minutos. Um dos presentes era o supervisor de atendimento, Carlos Henrique Alves Pontes, que afirmou: "Vir ao Solo Sagrado é perceber o quanto temos motivos para agradecer. Aqui nos damos conta que tudo o que é simples é mais importante; o que passa despercebido no dia a dia é o que realmente importa."

No Ensinamento do Mês Análise do Milagre Meishu-Sama ensina que considerar algo como impossível é um grande erro.

Na ocasião foi apresentado o repertório musical do Coral Mokiti Okada, e relatado o milagre recebido por Keylane do Socorro da Silva Carvalho, ligada à igreja Belém (PA). Sua Experiência de Fé conta como superou um quadro grave de epilepsia que durou doze anos, por meio do Johrei, do servir e do culto aos antepassados.

Keylane encerrou seu relato comemorando o fato de conseguir sair sozinha de sua cidade e também pela primeira vez andar de avião e estar no Solo Sagrado de Guarapiranga. "Aprendi que, quando estamos alicerçados nos sagrados Ensinamentos e focados nas práticas básicas visando ao bem-estar e a felicidade do próximo, o Mundo Espiritual se revela e o Messias Meishu-Sama manifesta seu poder de salvação", compartilhou.

Muito aplaudida, despediu-se do público, que ouviu a Palestra do Mês proferida pelo presidente da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, reverendo Marco Antonio Baptista Resende.

Na oportunidade os ministros Luis Felipe Luciow e Alessandra Virginia Ferreira Pinho pelo Ofertório de Gratidão representaram os participantes e receberam o convite para as comemorações dos 25 anos de inauguração do Solo Sagrado de Guarapiranga. O marco acontecerá em 2020 e já estão sendo preparadas diversas atividades em razão disto.

"Este ano, no culto mensal de janeiro, diante deste altar, nós tomamos a decisão de fazer de 2019 o Ano Messiânico do Servir. Por que será que tomamos essa decisão?" perguntou, antes de afirmar: "Eu acredito que tomamos essa decisão porque aprendemos com Meishu-Sama que "o ser humano nasceu para construir o mundo ideal - objetivo de Deus." Ele ainda completou: "estar em consonância com esse propósito é uma condição fundamental para que se tenha uma vida abençoada e próspera."

Por meio da fala do presidente, os presentes refletiram sobre o compromisso adquirido no início do ano, quando tomaram a decisão de fazer de 2019 o Ano Messiânico do Servir. E recapitulou alguns pontos, tais como:

1. Estar o máximo possível nos locais sagrados da Igreja, que são os Taka-ama-hara, onde estão entronizadas as imagens de Deus e Meishu-Sama.

2. Estender a mão para alguém e conduzi-lo a Meishu-Sama, assim como, um dia, alguém fez isso por nós.

3. Enfatizar a importância do Johrei como força motriz e base de todas as ações; e que o trabalho na sociedade é uma importante forma de servir na construção do Paraíso Terrestre.

4. Incluir a Agricultura e Alimentação Natural no dia a dia.

5. Identificar e eliminar os "galhos-ladrão" que roubam as nossas energias, ou seja, de não nos se deixar levar por coisas que desviam os olhos de Meishu-Sama.

6. Trazer o Belo para o cotidiano, o Belo que se manifesta a partir do Espírito Primordial.

Ele destacou, ainda, a preparação para o Culto às Almas dos Antepassados enfatizando a importância do altruísmo. Ele disse: "Meishu-Sama nos ensina que os cultos que oferecemos aos nossos ancestrais e antepassados com toda a sinceridade e gratidão, aliados à prática da virtude e à soma de méritos, são recebidos por eles com muita alegria e são fundamentais para a sua elevação espiritual. Esse é um ponto muito importante para todos nós compreendermos. Se é importante para nós, precisamos também ajudar o maior número de pessoas a ganhar essa compreensão e cultuarem seus ancestrais. Nesse sentido, eu acredito que entregar os formulários às pessoas, ensiná-las a cultuar e manifestar a gratidão por seus antepassados é uma excelente prática do altruísmo."

Todos puderam aproveitar de diversas atividades oferecidas nas Praças e no Centro Cultural do Solo; além de desfrutar o momento em família e entre amigos.

Agora é hora de procurar o Setor de Caravanas do seu Johrei Center e se inscrever para a próxima peregrinação ao Solo Sagrado.

Venha participar conosco no próximo culto dia 2 de novembro, às 9 horas.

Fotos: Jorge Felippe e Aline Zille