Notícias

Vamos cultivar alegria, paz e gratidão em nossos corações

Vamos cultivar alegria, paz e gratidão em nossos corações

Data: 04/08/2019
Por: Aline Assafin Zille e Ana Carolina Basile
Editoria: Notícias

O Culto Mensal de Agradecimento de agosto, da Igreja Messiânica Mundial do Brasil, realizado no Solo Sagrado de Guarapiranga, neste domingo (4), foi dedicado à Coluna de Salvação da Agricultura Natural, preconizada pelo Mestre Meishu-Sama.

Representados pelos ministros Hiroshi Ota e Sakae Kinjo, os participantes agradeceram o mês que se iniciou por meio dos ofertórios levados ao altar, que simbolizam sua gratidão pela moradia e vestimentas que lhes são permitidos ter.

No Ensinamento do Mês, A Grande Revolução da Agricultura, extraído do livro Alicerce do Paraíso - volume 5 - que trata, entre outros assuntos, sobre o método agrícola proposto pelo Fundador -, ele nos ensinou que "dispensando o uso dos adubos químicos e do estrume de origem animal e humana, possibilita a obtenção de grandes colheitas."

Meishu-Sama fala que insistiu no assunto pois, era de sua convicção que o método natural de cultivo representa a Verdade Absoluta e que se os agricultores não se apoiarem nisso, não só eles nunca poderão ser salvos, mas o próprio destino da nação ficará comprometido.

Temendo que isso acontecesse, ele abordou, em primeiro lugar, as vantagens do método como a não necessidade de gastar com adubos, a diminuição considerável do dano causado pelos insetos nocivos, a redução a menos da metade dos prejuízos causados pelos ventos e pelas chuvas, o sabor dos produtos da Agricultura Natural, entre outras. Para resumir, Meishu-Sama explanou que "todos os produtos cultivados pela Agricultura Natural apresentarão maravilhosos resultados."

A razão que explica o porquê de não ser necessário fazer uso de produtos para promover uma boa colheita, conforme Meishu-Sama ensinou, está no fato de o solo ter sua capacidade específica. Isso pois, "antes de mais nada, ele foi criado por Deus, Criador do Universo, a fim de produzir alimento suficiente para prover o homem e os animais", o que faz com que a terra já esteja em si mesma abundantemente adubada.

Para relatar sobre a importância da coluna da Agricultura Natural em sua vida, a messiânica ligada à igreja São Vicente (SP), senhora Carolina dos Santos Oliveira, contou , em sua Experiência de Fé do mês, como a prática, aliada à do Johrei, foi capaz de transformar o quadro de saúde de seu filho.

Em seguida, o público foi saudado pelo presidente da IMMB, que proferiu sua orientação como é possível ler na íntegra da Palestra do Mês, em nosso site.

Ao término do culto, os participantes aproveitaram as diversas atividades especiais, como a Exposição de Agricultura Natural, e refletiram sobre os aprendizados trazidos pelo método agrícola.

Convidamos a todos para, com gratidão, participarmos, juntos, dos próximos cultos no Solo Sagrado de Guarapiranga.

1º de setembro - Culto Mensal de Agradecimento dedicado à Coluna de Salvação do Belo

6 de outubro - Culto Mensal de Agradecimento

2 de novembro (feriado) - Culto às Almas dos Antepassados

Para mais informações, acesse o site: www.solosagrado.org.br.